LIZ DE OURO


LIS DE OURO

Distintivo Lis de Ouro
Aprovado pela Diretoria do Nível Local, homologado pela Diretoria Regional e certificado pela Diretoria Executiva Nacional, ao Escoteiro especialmente recomendado pelos escotistas e pela Corte de Honra de sua Tropa, que:

• Tenha realizado a totalidade das atividades previstas no Guia da Aventura Escoteira - Rumo e Travessia;
• Possuir o Cordão Vermelho e Branco;
• Possuir uma das seguintes Insígnias de Interesse Especial do Ramo Escoteiro: Insígnia Mundial do Meio Ambiente, Insígnia da Lusofonia, Insígnia Cone Sul ou Insígnia da Ação Comunitária;
• Possuir pelo menos 10 noites de acampamento, como Escoteiro, com sua Patrulha ou Tropa Escoteira;
• Possuir a Insígnia da sua respectiva modalidade (Aviador, Grumete e Explorador), do Ramo Escoteiro.










- GUSTAVO LESSA

- VITORIA DE SOUZA FREIRE

- LIGIA COELHO CARDOSO

- PIERRE VINICIOS FELISBERTO CARDOSO







Dica: Comece fazendo uma especialidade de cada Ramo de Conhecimento, depois faça as obrigatórias no Nível 2, Primeiros Socorros, Acampador, Cozinheiro. Com isso, já somará 8 especialidades e terá direito ao Cordão Verde e Amarelo. Depois faça mais 4 especialidades do Ramo de Conhecimento “Serviço” no Nível 2. Com isso, somará 12 especialidades e terá direito ao Cordão Vermelho e Branco. Por fim, conquiste a Insígnia Mundial de Conservacionismo em qualquer etapa (para escoteiros recomenda-se a etapa Verde). O próximo passo é o projeto para o Distintivo Lis de Ouro.
ATENÇÃO: Entre todas as palavras sábias de BP, há uma em que ele se refere aos distintivos de especialidade em que diz algo como “Tomar o cuidado para não se tornar um caçador de insígnias”. Ou seja, o importante na conquista de distintivos, não é o distintivo em si, mas sim o conhecimento adquirido e o esforço empregado no caminho até o distintivo. Um troféu sem esforço não vale nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...